Games

Isto é o que o criador de Pac-Man pensa 35 anos depois

Essa visão fim acima de um monitor mostra o vídeo game eletrônico Pac-Man em 1983.

Ele fez bilhões off trimestres de slot-fed, atuou em 15 jogos móveis desde 2008, caracterizados em que pateta comercial Bud Light , este ano o Super Bowl, e até apareceu seu próprio Doodle Google . Quem teria pensado 35 anos em que nós ainda estaríamos dizendo maravilhas sobre, um disco dot-noshing banana-colorido com uma fixação fantasma do amor / ódio e uma mais-que-leve frutas fetiche?

Hoje marca o 35º aniversário de Pac-Man chegada ‘s no Japão em 22 de maio de 1980, um jogo de arcade cujo personagem de mesmo nome continua a ser o mais reconhecível nos anais do jogo. Nós conversamos com Pac-Man criador japonês ‘s, Toru Iwatani, que recordou-nos o que inspirou o personagem, em seguida, disse-nos como ele se sente sobre o jogo de hoje.

Iwatani vi pela primeira vez Pac-Man em uma pizza

É um conto longo disse, mas no caso de você não ter ouvido, Iwatani diz que sua inspiração para o personagem Pac-Man veio de um dos pratos mais populares do mundo.

“Ao pensar sobre a palavra” comer “quando se toma um pedaço de pizza, eu vi que o resto da pizza Observava como um personagem, e é assim que Pac-Man forma icônica ‘s foi criada “, diz Iwatani. “Eu percebi que, apesar de palavras-chave como ‘fashion’ e ‘amor’ iria apelar mais para as mulheres, a minha opinião é que a palavra” comer “é universalmente atraente e iria atrair a sua atenção também. É por isso que eu fui com essa idéia.”

Na época, arcadas eram basicamente meninos clubes

“No final de 1970, havia um monte de jogos em arcades que caracterizaram matar aliens ou outros inimigos que mais atraíram os meninos para jogar”, explica Iwatani. “A imagem de arcadas era que eles estavam no escuro iluminadas e seus banheiros estavam sujos.”

Iwatani queria fazer arcades em hangouts data

“Essa percepção [dos arcades como hangouts gajo] foi semelhante no Japão”, diz Iwatani.”Eu queria mudar isso através da introdução de máquinas de jogo em que os personagens bonitos apareceram com controles mais simples que não iria ser intimidante para clientes do sexo feminino e casais para experimentar … e casais que visitam arcades iria aumentar.”

35 anos depois, Iwatani vê o jogo como plausível feminista

“Minha opinião é que Pac-Man tornou-se popular com todos, desde jovens a idosos para homens e mulheres por causa da nossa idéia original para fazer um jogo que falou com ambos os clientes do sexo feminino e casais “, diz ele. “Capacitar Pac-Man para perseguir os fantasmas dá aos jogadores uma perspectiva atualizada sobre núcleo gameplay do jogo, e eu acho que essa idéia também apela para uma nova geração de jogadoras que cresceram capacitados e quer ser o perseguidor em vez de ser o perseguido . ”

Ele “modelado” o efeito de som Pac-Man faz ao engolir para Designer de Som Toshio Kai-se

“Eu pedi uma versão do jogo das palavras típicas japonesas miméticos ‘Paku Paku”, que é comumente usado para descrever pessoas que comem o alimento “, explica Iwatani. “Eu descreveu a ‘engolir’ efeito de som que eu queria Kai-san por comer frutas, e fazendo balbuciação reais.”

Ele vê Pac-Man como um dos exemplares do médium

“Pode ser um pouco de um trecho para usar uma comparação Beatles, mas se a canção” Yesterday “é encarado como o número musical padrão para a música, então eu acho quePac-Man é o padrão para jogos. Assim, Pac-Man será amado para sempre, e tenho orgulho disso. ”

E há ainda mais que ele gostaria de fazer com o personagem

“Fora do original Pac-Man no conceito maze-jogo, houve o Pac-Land jogo de arcade em que Pac-Man apareceu como mais um personagem completo com as mãos e os pés dando-lhe mais habilidades (o jogo também levou para fora do labirinto) “, diz Iwatani, refletindo sobre algumas das aparições posteriores de Pac-Man. “E há Pac-Man World , quando Pac-Man entrou em um mundo 3D. ”

“Eu vou continuar trabalhando em idéias para Pac-Man “, diz ele, em seguida, acrescenta maliciosamente” Talvez haja espaço para um Pac-Man cantando no futuro. “

Deixe um comentário

