Android/Noticias

Com Pay Android, o Google recebe pagamentos móveis

Mesmo que o Google começou toda móveis coisa pagamento anos atrás com o Google Wallet , ele nunca realmente decolou com as massas. Google recentemente anunciou Pay Android , no entanto, poder. Em vez de confiar em você para carregar o app e desbloqueá-lo com um PIN, Pay Android permite que você simplesmente tocar o seu telefone em um terminal NFC para aprovar a compra. Além disso, o Google também está permitindo Android Pay ser integrados em aplicativos como Lyft, Grubhub e desejo, assim os usuários podem facilmente usar isso para pagar as coisas. Eu apenas usei Android Pay aqui no Google I / O, e posso dizer o seguinte: Se é tão fácil de usar na vida real, então eu suspeito que os pagamentos móveis está prestes a ser muito mais onipresente.

GALERIA DE FOTOS|13 FOTOS

Um passeio do Android Pay

Google tinha criado uma máquina de venda automática Coca-Cola na área de imprensa no I / O para a demo Android Pay, junto com um par de dispositivos Nexus que já foram pré-carregado com o software. Para comprar uma Coca-Cola, tudo o que eu tinha a fazer era tocar um Nexus 6 ao terminal, e eu vi um cartão American Express, juntamente com um cartão de fidelidade Recompensas MyCoke aparecem na tela. Este, um porta-voz do Google me diz, é porque o telefone é inteligente o suficiente para saber que eu estou usando Pay Android em uma máquina de venda automática Coke.

Ele me mostrou quantas recompensas pontos que eu tinha, e eu poderia, então, optar por pagar com pontos ou o cartão. Optei por o anterior, confirmou a compra, selecionado minha escolha e saiu uma garrafa de 20 onças de Coca-Cola Zero do distribuidor. O porta-voz diz-me que a mesma coisa poderia funcionar se você está comprando em Walgreens ou qualquer outro comerciante com um programa de recompensas – o telefone irá reconhecer onde você está e oferecer a informação adequada pontos. Android Pagamento deve ser compatível com qualquer telefone com Android 4.4 ou superior, embora Android M vai oferecer autenticação de impressão digital também.

Eu também usei um Nexus 5 com Android Pay para fazer uma compra in-app. Ao lado da máquina de Coca-Cola foi uma “loja” das sortes com uma variedade de itens Android do presente como camisetas e mini-coleções. Usando um aplicativo chamado desejo, eu era capaz de selecionar o que eu queria – um brinquedo Android, neste caso – e, em seguida, selecionar o botão “Comprar com Android Pay”. Eu atravesso o carrinho de costume check-out processo, e eu estava feito – não há necessidade de introduzir as minhas informações de cartão ou qualquer coisa. O mesmo iria para outros aplicativos como Lyft, Uber, e Grubhub.

O processo todo me parece praticamente idêntico ao da Apple Pay. Mesmo a aparência da carteira do cartão de crédito na interface Android Pay parece muito semelhante. Na verdade, assim como a Apple Pay, as transações são classificadas através de algo chamado tokenization, onde um número de conta virtual é criado e compartilhado com os comerciantes para gerenciar pagamentos.

Mas o que sobre o Google Wallet? Bem, se você já tiver uma conta Wallet, você pode optar por transferir mais de todos os seus cartões ligados a carteira para ser utilizado em Pay Android. Própria carteira não vai desaparecer, quer – você ainda pode usar isso para pagamentos peer-to-peer.

Quanto aos comerciantes que apoiará Pay Android? Bem, muito – mais de 700.000 varejistas vão estar a bordo, incluindo Macy, Whole Foods e Walgreens. Basicamente, qualquer lugar que oferece a Apple Pay, também será Pay Android compatível. Isso significa que, muito em breve, quase ninguém com um smartphone relativamente moderna será capaz de pagar as coisas com o seu telefone. Agora, para ver se isso realmente acontece.

Deixe um comentário

