Apple/Noticias

Siri salva adolescente após caminhão cai sobre ele

Um homem usa & # 39; Siri & # 39;  sobre o novo iPhone 4S depois de ter sido um dos primeiros clientes na loja da Apple em Covent Garden em 14 de outubro de 2011 em Londres, Inglaterra.

Mas Sam Ray fez isso de propósito, após a tomada sustentando seu preto 1998 Dodge Dakota desabou 02 de julho, prendendo-o sob quase 5.000 libras de metal. Sua mão esquerda estava presa sob o caminhão, mas ele usou a mão direita para bater no ferro do pneu contra o veículo.

Ninguém estava em casa.

Fora da vista da estrada e fora do alcance dos ouvidos dos vizinhos, Ray precisava de um milagre. Ele lembrou de orar, e que, quando ouviu a voz da Siri no bolso de trás.

Depois de algumas tentativas, Ray foi capaz de obter o seu iPhone para ligar para 911, pressionando sua bunda no telefone. Ray não podia ouvir tudo despachantes disse, mas ele ouviu alguém dizer “Olá”.

Na primeira, Rutherford County despachante Christina Lee acreditava que ela estava ouvindo uma marcação bunda inadvertida.

“Nós temos um monte de mostradores de bolso, e eu pensei que era um mostrador bolso em primeiro lugar”, disse ela. “Mas então eu ouvi os gritos de ajuda.”

Usando sinal de celular de Ray, Lee geralmente conhecia sua localização, mas pensamento rápido da parte de Ray fez a diferença em salvar sua vida.

“O mapa tem a sua rua. … Ele ficou muito perto”, disse Lee. “Mas ele estava gritando seu endereço, e que foi a melhor coisa que poderia ter feito.”

Ray acreditava que era o fim para ele.

“Eu podia sentir-me escorregar”, disse ele. “Eu estava começando a aceitar que eu não iria sair.”

A ajuda chegou na forma de um bombeiro voluntário, que apoiado o caminhão com um macaco. Uma vez que os bombeiros estavam no local, eles libertaram Ray e ele foi levado de helicóptero para Vanderbilt University Medical Center, em Nashville, cerca de 40 milhas de distância.

Ray ficou preso sob o caminhão por cerca de 40 minutos.

Dusty Ray, pai de Sam, lembrou recebendo um telefonema de seu filho e dizer-lhe para não trabalhar sob o carro quando ninguém estava em casa. Sam Ray tinha removido os dois pneus dianteiros e estava inspecionando os freios e linhas de freio.

“Eu disse-lhe para sair de lá”, disse Dusty Ray, pastor da vizinha Heartland Baptist Church nesta comunidade de cerca de 400 moradores. “Eu disse a ele: ‘Eu vou estar em casa em uma hora, e eu vou ajudá-lo.’ ”

Após a chamada, Sam Ray tinha tentado sair de debaixo do caminhão. É quando ele desabou sobre ele.

Rick Miller, chefe de trauma e cuidados cirúrgicos de Vanderbilt, disse Sam Ray estava em boas condições, apesar de sofrer várias costelas quebradas, um rim machucado, cortes, uma concussão e queimaduras no braço esquerdo. Ele chamou o adolescente sorte.

“Às vezes, essas lesões por esmagamento pode ser devastador e pode matá-lo”, disse Miller. “Eu nunca ouvi falar de uma história onde você pode descobrir uma maneira de usar o Siri para chamar o 911 e obter-se salvado.”

Sam Ray é agradecer a sua estrela da sorte, Deus e Siri.

“Eu acho que estou preso com um iPhone para o resto da minha vida”, disse ele. “Eu devo isso a eles.”

Deixe um comentário

